top of page
  • sirleyalex

COMO FUNCIONAM AS MAQUETES HOLOGRÁFICAS?

Nos últimos anos diversas construtoras vêm investindo em novas tecnologias para enriquecer a experiência de seus clientes e aumentar suas vendas. Uma das tecnologias que vem ganhando espaço é a utilização dos hologramas em maquetes de empreendimentos imobiliários. Sendo assim, é importante aprofundarmos no potencial desta tecnologia para entender melhor suas vantagens.





COMO AS MAQUETES HOLOGRÁFICAS FUNCIONAM?


Mais realista que os projetos exibidos em telas e mais impactantes que as maquetes físicas, as maquetes holográficas funcionam como uma conexão entre o mundo físico e o virtual.


Diferentes de outras tecnologias de realidade mista, onde é necessária a utilização de óculos especiais, celulares ou tablets, os hologramas podem ser vistos a olho nu utilizando técnicas de reflexão.


Exibição de maquetes holográficas da GAV Resorts na ADIT 2021

A CONSTRUÇÃO CIVIL É PIONEIRA NO USO DE NOVAS TECNOLOGIAS.


Impulsionadas pelos avanços tecnológicos e pela própria concorrência, esse segmento investe pesado para criar soluções que garantam diferenciação na mente dos consumidores


A HOLOBOX vem a anos investindo em pesquisa sobre os hologramas, e após criarmos dispositivos holográficos para diversos segmentos, desenvolvemos um produto especialmente pensado para as áreas de arquitetura e engenharia, chamado de Holobox Diamond.


Maquete holográfica de um empreendimento imobiliário

Este equipamento projeta imagens em um prisma e as mesmas são refletidas para os nossos olhos. Essas imagens translúcidas se sobrepõem ao ambiente, gerando uma mistura entre os dois mundos, o real e o virtual.


QUAIS SÃO AS VANTAGENS EM UTILIZAR AS MAQUETES HOLOGRÁFICAS?


As maquetes são consideradas uma unanimidade entre corretores, como uma das principais ferramentas de apoio às vendas, mas problemas de espaço podem limitar à utilização de maquetes físicas em determinados estandes.


Como a utilização de maquetes holográficas é possível otimizar espaços e tempo, exibindo centenas de empreendimentos no mesmo equipamento. Desta forma, é possível realizar lançamentos simultâneos ou apresentar todo o catálogo de produtos da construtora para os clientes, utilizando o espaço que anteriormente era ocupado por apenas uma maquete física.


Centenas de maquetes holográficas no mesmo produto

Outro fator importantíssimo, é a economia. Maquetes tradicionais são descartadas após o período de venda dos respectivos empreendimentos. Já o projetor de hologramas tem uma longa vida útil e pode ser utilizado por anos, para diversos empreendimentos.


Além disso, o Holobox Diamond pode também ser utilizado para outros fins, tais como para realizar apresentações holográficas, exibir um recepcionista virtual entre outros.


Aplicativo sendo utilizado no Holobox Diamond

A solução utiliza um sistema próprio de fácil instalação e manutenção. Com o aplicativo web, que pode ser acessado por qualquer smartphone, é possível controlar todas as funcionalidades do Holobox Diamond.


E AÍ? PREPARADO PARA UTILIZAR UMA MAQUETE HOLOGRÁFICA NO SEU EMPREENDIMENTO?


Graças às características inovadoras, as maquetes holográficas podem ajudar sua equipe de vendas a conquistar novos clientes e investidores. Se você está em busca por diferenciação, essa é uma grande oportunidade de associar a sua marca à inovação e tecnologia e sair na frente da concorrência.


Mande uma mensagem pra gente e saiba tudo o que podemos fazer por você.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page