Buscar
  • deboracastro7

Holograma interativo com sensor de movimentos

Iniciamos na Holobox os testes para o uso de hologramas interativos, onde os usuários poderão manipular e interagir com o holograma ou objeto que estará sendo exposto dentro dos modelos da Holobox.

Utilizamos como holograma para o primeiro teste (vídeo abaixo), o modelo em 3D de uma maquete que foi criada pelo escritório de design de Belo Horizonte, ZW Design, para a Fundação Renova. A maquete hoje se encontra na Casa do Jardim, localizada na cidade de Mariana (MG) e é uma instalação interativa, com projeção mapeada que retrata, dentre outros conteúdos, o rompimento da barragem de Fundão, em 2015. A maquete pesa quase 1 tonelada e, com o uso do holograma, conseguimos trazer a mesma peça, porém em forma holográfica, para o nosso escritório, em Belo Horizonte.




A EXECUÇÃO

Com a integração do sistema de rastreamento de movimentos das mãos, que mapeia o ambiente real e projeta no ambiente virtual, possibilitamos que nos primeiros testes essa maquete holográfica fosse vista na nossa sede. O usuário pode interagir com ela, rotacionando o holograma para vê-lo de todos os ângulos, além de utilizar a função touch da interface para dar zoom — podendo assim, ver detalhes da maquete mais de perto.



Testes para holograma interativo
Testes para o holograma interativo.

A HOLOGRAFIA E AS SUAS POSSIBILIDADES


Hoje em dia, a tecnologia do holograma possibilita o uso para várias áreas e momentos como shows, feiras, exposições, entretenimento e outros.


Todos os projetos realizados pela Holobox são exclusivos e personalizados de acordo com a demanda do cliente. Além disso, são uma forma de exibir e expor a marca e/ou produto, agregando um valor inovador e tecnológico.


Veja as possibilidades de usar um holograma interativo:

  • Visualização de projetos de formas interativas como, por exemplo, maquetes;

  • Visualização por várias pessoas e diversos ângulos ao mesmo tempo;

  • Interação com o produto ou com o holograma;

  • Manipulação, redimensionamento e troca da exposição;

  • Informar em tempo real com features sob demanda do usuário;

  • Pode ser usado em áreas como medicina, arquitetura, engenharia, varejo etc.

Ficou interessado em saber mais? Entre em contato conosco pelo formulário do site, ou nos envie um e-mail: info@holobox.com.br .


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo