top of page
  • Débora Castro

HOLOGRAMA SOBRE O PROCESSO DO CAFÉ PARA FAEMG

A Holobox desenvolveu um holograma exclusivo e personalizada sobre o processo da café, do terreno ao consumo final, para o estande da FAEMG, na SIC 2021.



 

A FAEMG


O SISTEMA FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) representa os produtores rurais de todo o estado.


OBJETIVO


Criar uma experiência diferenciada para os visitantes do estande da FAEMG, na SIC 2021. Além disso, mostrar a presença da FAEMG em toda a cadeia produtiva do café.


Holobox Diamond no estande da Faemg, na SIC 2021.

DESAFIO


Não é uma tarefa simples destacar-se em meio a um grande evento, muito menos chamar a atenção dos visitantes que são bombardeados, cada vez mais, com diversos estímulos.


Visitante da SIC 2021, no estande da Faemg, filmando o holograma exclusivo.

Sendo assim, buscamos opções entre as novas tecnologias para expor conteúdos relevante, que fossem igualmente, atrativos e informativos para o público

Além disso, tínhamos também como desafio entregar um espaço instagramável, utilizando a arquitetura do próprio estande.


SOLUÇÃO


Algumas das tecnologias disponíveis — quando bem utilizadas — podem expandir o espaço físico ao universo virtual. Este tipo de abordagem traz um leque de possibilidades, que podem tornar a vivência dos visitantes inesquecível.



Holograma da etapa "Prova e Degustação", para Faemg.

Para tal, utilizamos o Holobox Diamond para contar a evolução do café, através de uma narrativa em holografia. Esta tecnologia inovadora tem como efeito atrair a atenção do público, servindo como um “anzol” para o estande. Além disso, este modelo de projetor de hologramas permite que a visualização do conteúdo seja feita pelos 4 lados, o que atende muito bem em feiras.



DESENVOLVIMENTO


Primeiramente, desenvolvemos para o Holobox Diamond uma narrativa simples, mas cativante com a jornada do café e a participação da FAEMG nesse processo. Sobretudo, o café foi o fio condutor de nossa narrativa, se transformando em cada etapa e conectando a lavoura, até o produto final que é servido para o consumidor.

Animação holográfica 3D da colheita do café.

Posteriormente, desenvolvemos elementos 3D personalizados, os quais o público da SIC pudesse identificar rapidamente como algo presente na história do café, como os pés de café arábica, ferramentas de colheita, secagem, torra do café, entre outros.



RESULTADO


Como resultado, entregamos um estande com inovação e muita interatividade para o público. O holograma foi a grande surpresa, uma vez que, mesmo trazendo elementos comuns ao dia-a-dia do visitante, os apresentava de maneira inovadora. Confira abaixo as imagens do Holobox Diamond, no estande da Faemg, para a SIC 2021:




207 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page