top of page
  • Débora Castro

Palestras holográficas: a nova realidade

Atualizado: 13 de jan. de 2022

Você já pensou em como fazer para estar em dois lugares ao mesmo tempo? Com a tecnologia do holograma, você pode estar, por exemplo, na Europa e, ao mesmo tempo, fazer uma palestra no Brasil — seja ela ao vivo, ou não.

 

Para possibilitar essa experiência, utilizamos o modelo Holobox XL. Com quase 2 metros de altura, o XL permite a transmissão de palestras de e em qualquer lugar do mundo. O palestrante pode optar por apresentar um conteúdo gravado (o que permite a interação com elementos virtuais durante a apresentação), ou realizar uma transmissão ao vivo, em tempo real.


Em 2019 realizamos, em parceria com o Renato de Castro – especialista em Smart City, e autor do livro “City SmartUp”, alguns eventos em Belo Horizonte, São Paulo e Manaus, de palestras holográficas, com direito em uma delas à mesa redonda, totalmente ao vivo. Enquanto sua agenda impossibilitava sua vinda da Itália para o Brasil, devido à outros compromissos já marcados, a solução encontrada para o problema foi realizar as palestras em holograma.


Primeiramente, a vantagem encontrada, tanto pelo palestrante como para o contratante foi a criação de uma experiência única e inovadora ao público. Uma vez que eles ainda não haviam participado de nenhum evento com essa tecnologia, onde o palestrante estava ali, presente, porém, em holograma, seria uma surpresa para todos. Ainda assim, seria possível que o palestrante interagisse com a plateia e com o conteúdo apresentado por ele, como é possível perceber no vídeo abaixo:




Além disso, a possibilidade de conseguir conciliar as agendas — do palestrante e do evento — , sem precisar gerar custos com viagens internacionais, hospedagens e outros custos, é um ponto positivo do uso do Holobox XL. Além disso, permitiu que o palestrante pudesse estar em sua casa e com sua família, logo após finalizar a palestra.


Ficou interessado em ter uma palestra holográfica em seu evento, utilizando o Holobox XL? Solicite um orçamento clicando aqui, ou nos entre em contato conosco através do e-mail info@holobox.com.br.





324 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page