top of page
  • Débora Castro

PDV HOLOGRÁFICO PARA ARENA MRV

Atualizado: 13 de jan. de 2022


O Centro de Experiências é um espaço destinado a estreitar laços entre o torcedor atleticano e a Arena MRV. Com 350m², o espaço está dividido em uma maquete com projeção mapeada, cinema de imersão 270°, camarote modelo, uma incrível experiência de realidade virtual, uma loja com diversos souvenirs e um deck com vista panorâmica para a obra do estádio. Lá, os torcedores atleticanos podem ver e sentir um pouco o que será o novo estádio do Clube Atlético Mineiro.

 

O objetivo desse projeto era desenvolver um expositor holográfico para a loja do Centro de Experiências da Arena MRV. Nesse sentido, o PDV holográfico deveria ser capaz de valorizar a variedade de produtos, chamando a atenção dos visitantes, ao apresentá-lo a marca da Arena MRV. Ao mesmo tempo, a vitrine deveria ser totalmente personalizada, destacando os produtos expostos através de uma tecnologia inovadora.



Primeiramente, para esse projeto, desenvolvemos uma forma moderna de apresentar os itens vendidos na loja, ao torcedor do clube e visitantes do local. Além disso, outro desafio desenvolvemos um sistema de mídia moderno e de fácil utilização pelo cliente. Dessa forma, deveria ser possível trocar com facilidade os produtos do PDV e também, realizar atualizações e/ou troca de conteúdo, de forma remota e segura.


Vitrine holográfica com produtos da loja da Arena MRV
PDV holográfico e sistema de mídia para Arena MRV, no Centro de Experiências.

Para a exposição dos produtos utilizamos um display holográfico exclusivo, nomeado de Holoshelf. Esse modelo foi um mix dos modelos One e Slim e permite combinar objetos físicos com conteúdo holográfico, criando um ambiente de realidade aumentada, sem a necessidade de celulares ou tablets. Como resultado, o holograma daria ênfase aos produtos e, também, à identidade da Arena MRV.



Holograma da Arena MRV no modelo holográfico Holoshelf
Gif com animação do holograma do PDV para a Arena MRV, no Centro de Experiências.
"A estratégia de utilizar uma tecnologia inovadora no PDV cativa a atenção dos clientes e, também, facilita a conquista deles."

Para o conteúdo, a solução foi trabalhar cores que, além de fazerem parte da identidade visual do Centro de Experiências, também funcionassem e fossem visíveis em holograma. Para isso, foi definido como cor predominante o amarelo ouro, importante parte do símbolo do clube, além de criar uma alusão a conquistas e vitórias.


PDV holográfico com um squeeze para a Arena MRV
Holoshelf com holograma para souvenir, na vitrine holográfica.

Igualmente, foi preciso uma análise de elementos visuais e tipologia que funcionaria bem dentro dos hologramas, além de remeter à marca, futebol e/ou ao produto. O PDV tem em exposição produtos que são tanto da própria marca Arena MRV, como do clube Atlético Mineiro.


PDV com holograma do atlético mineiro, para arena MRV
Gif com animação do holograma do PDV para a Arena MRV, no Centro de Experiências.

Além disso, trabalhamos em uma versão alternativa do nosso controle de mídias incorporando a ele, uma placa eletrônica personalizada para controlar uma iluminação de LED dinâmica. Ao optar por utilizar essa solução, intensificamos a experiência imersiva destacando o produto e o integrando ao ambiente holográfico.


O resultado final é um PDV holográfico exclusivo e inovador, com a tecnologia da realidade mista. Dessa forma temos uma atração à parte para quem passa pela estante, na loja e bar do Centro de Experiências da Arena MRV. Com essa solução foi possível misturar incríveis hologramas com os produtos à venda, deixando-os em grande evidência.


Ricardo Guimarães (BMG) e Bruno Zanetti (CEO da Holobox).

Nesse caso podem ser exploradas diversas vantagem na utilização com a utilização de hologramas em vitrines de lojas:

  • Demonstrar os produtos e suas características sem exigir a presença de um vendedor;

  • Associar a loja ao aspecto de pioneirismo e inovação;

  • Reforçar o visual da loja;

  • Chamar a atenção dos clientes para produtos em destaque;

  • Agregar valor à marca;

  • Provocar curiosidade sobre determinado assunto.

Ficou interessado em ter um PDV holográfico? Entre em contato conosco pelo email info@holobox.com.br.


171 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page